Popular Post

Posted by : @oficialMae12 4 de mar. de 2014

A recompensa da Visão Celular na vida do líder




Texto: “Não se glorie o sábio em sua sabedoria, nem o forte na sua vitória, nem o rico na sua riqueza. Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.”(Jeremias 9:23,24)

Verdade Central: A Visão Celular no Modelo dos 12 não foi idealizada para recompensa financeira. Embora tenha sua proposta de prosperidade. Precisamos, no entanto, como líderes, compreender e fazer compreendido para os discípulos que a prosperidade é uma consequência para aqueles que guardam os princípios bíblicos, mas não é nosso foco principal.

Introdução: Se nos detivermos apenas no discurso e não agirmos, deixaremos de absorver o que a Visão tem de melhor. A Palavra de Jeremias 9:23,24 é clara quanto a que o Senhor se agrada em relação a nós. E em Eclesiastes 9:11, há um reforço: “Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes a riqueza, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos".

A Bíblia diz que o líder para obter recompensa, seja na Visão Celular ou em qualquer outra área, precisa buscar cumprir os princípios de Deus e saber discernir o tempo e a oportunidade.

A recompensa da Visão
Um líder de êxito é reconhecido por vários aspectos. Podemos citar como um ótimo exemplo desse êxito, o líder ter uma vida de testemunho irrepreensível. Outro aspecto que deve ser observado, e que após tanto tempo pode ter caído no esquecimento de alguns é continuar cumprindo os passos da Visão, como o líder enviar, frequentemente, discípulos para o Pré-Encontro, Encontro, Pós-encontro, Escola de Líderes etc.

Para tal, o líder precisa estar frutificando e administrando o tempo e a oportunidade que lhe é dado por Deus, visto que o tempo e a oportunidade ocorrem para todos. Neste estudo, veremos alguns outros aspectos importantes para que o líder tenha recompensa na Visão Celular no Modelo dos 12.

1. Ter uma autoridade inconfundível
O líder tem uma consciência profética que o capacita a entender e discernir a verdade e a mentira, o sim e o não, a vitória e a derrota. Está escrito em I Pedro 2:22,23: “Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano; sendo injuriado, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente.”

2. Ser um líder estável
Três características são marcantes em um líder: o pensar, o falar e o agir. Essas atitudes contribuem para a saúde espiritual do líder e, dessa forma, ele sempre estará íntegro e irrepreensível diante do Senhor.

Todo líder deve ter saúde emocional para responder como convém. A Palavra nos ensina que em tudo que falamos devemos ter um nível de resposta como convém falar. O nosso nível de linguagem é o mesmo refletido em nossa alma. Está escrito em Tito 3:8,9: “Fiel é esta palavra, e quero que a proclames com firmeza para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras. Essas coisas são boas e proveitosas aos homens. Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.”

A nossa saúde física depende da nossa saúde espiritual e emocional. Não podemos ser saudáveis fisicamente, se estamos enfermos na alma. Toda vez que o líder chegar ao nível mais elevado, será mais confrontado. Enquanto não somos confrontados, o milagre não vem. Abraão só foi pai da fé depois de confrontado. De Abraão até Paulo, todos os líderes da Bíblia tiveram seus confrontos. O líder estável tem uma posição correta e é transparente.

A recompensa vem em dois níveis: recompensa benigna e recompensa maligna. A recompensa maligna é mãe da destruição, e a benigna é mãe da restauração. A recompensa é o fruto dos sentimentos. Recompensa é mostrar benefícios, acumular tesouros na vida dos outros. Recompensa é ganhar prêmios. Existe a recompensa coletiva e a individual.

Há líderes e discípulos que sempre estão se destacando por seu trabalho incansável. Estes devem ser recompensados. Afinal, recompensa é um prêmio honesto. E, segundo Eclesiastes 9:11, o prêmio nem sempre é para aquele que corre mais, que é mais veloz, mas para aquele que chega primeiro, porque sabe discernir entre o tempo e a oportunidade.

Temos que estar, sempre, sondando nosso coração. Não podemos ser como alguns que, porque querem recompensa, correm mais velozes, mas o objetivo é apenas passar por cima dos irmãos, mostrando que é melhor. Temos que correr com honestidade.

Pedras trabalhadas são para derrubar gigantes e não para ferir os irmãos. O mais valente é aquele que conquista mais, mas de forma honesta. As células serão conquistadas quando tivermos estratégias eficazes, de acordo com a direção divina e não direção humana competitiva, que não leva a nada.

A prosperidade e até mesmo a riqueza são consequências que vêm provenientes de nossa fidelidade e não de nossa esperteza. A terra não é do mais esperto. Todo esperto será envergonhado diante de Deus, porque Ele vê todas as coisas. A fidelidade de um líder e de um discípulo é o seu maior tesouro.

Não espere colher uma semente diferente da que foi semeada. Se você quer ganhar presentes, por exemplo, precisa ser um líder e um discípulo presenteador. Tudo no Reino só acontece por legalidade. Então, busque sempre semear a semente certa, sabendo que a verdadeira recompensa que você pode ter da Visão Celular no Modelo dos 12 é ver as vidas transformadas, recebendo o caráter do Messias. O mais, Ele mesmo acrescentará.

Se você olha para sua vida e liderança e vê que, ao seu redor, muitos alcançaram o prêmio, menos você, saiba que o tempo e a oportunidade ocorrem para todos, é o que a Palavra, que não mente jamais, diz. Quem alcança o prêmio alcançou não por causa de Deus, mas pelo seu trabalho, sabendo, é claro, que Deus é Aquele que abençoa o que trabalha. Mas de igual modo, quem não alcança o prêmio, não é por causa de Deus, mas de si próprio.

Deus tem uma recompensa especial para a sua vida, tudo o que você precisa fazer é cumprir os princípios da Palavra e discernir o tempo e a oportunidade, buscando correr para agradar ao Pai. Essa deve ser sua maior motivação.

Leave a Reply

Comente Aqui !

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Ministério Apostólico Efraim - Todos os Direitos Reservados - Designed by Rodrigo Santos -