Popular Post

Posted by : @oficialMae12 30 de jul. de 2011


 Js 1:1-6, 6:27 

        Temos estudado este mês que devemos desenvolver a mente de cristo e vigiar a nossa mente. Este estudo nos ensina sobre princípios de inteligência que nos leva a sair de uma situação difícil talvez e entrar no êxito. Veremos a trajetória de ma geração que foi levantada por um líder inteligente. Quais são as qualidades desta geração:

  • É uma geração livre do Egito

O Egito na bíblia tipifica o mundo. A palavra mundo aqui significa a filosofia de vida do sistema. Moisés bem como Josué saíram do Egito. 1 João 2:15-17 Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procedem do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.  E você? Sente que não pertence mais ao sistema chamado mundo, ou ainda é do mundo.
João 17:14 Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou.  João 15:19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.
1 João 4:5-6 Eles procedem do mundo; por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.
Tiago 4:4 Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
  • É uma geração que atravessa e vence o deserto

Tanto Moisés como Josué atravessaram o deserto. Mas muitos morreram no deserto...   1 Coríntios 10:5 Entretanto, Deus não se agradou da maioria deles, razão por que ficaram prostrados no deserto.
O deserto significa tribulação e provação e acima de tudo tratamento. Toda pessoa quando sai do Egito antes de entrar na promessa tem que atravessar o deserto. Quando alguém se converte será tentado pelo diabo e provado por Deus para ver se sua conversão é autêntica. Hebreus 10:32-36
Esses dois textos falam da provação de nossa fé Tg 1:3; 1 Pe 1:7. A provação pode ser curta ou longa depende de nossa boca. Para cada dia de murmuração Deus acrescenta um ano a mais para nossa bênção chegar. Números 14:30-38  Primeiro, Deus tirou Israel do Egito, mas no deserto Deus tirou o Egito de Israel.  Deus primeiro te tira do mundo e depois que você está na igreja  Deus através das tribulação, da libertação e da cura interior tira o mundo de você. Muitos não vencem o deserto e voltam ao Egito.
2 Pedro 2:20 Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro. Mas a Geração de vencedores atravessará todo o deserto, se não der para correr, vai caminhando, se não der caminhando vamos arrastando, mas venceremos o deserto, em nome de Jesus.
  • É uma geração que conquista o território que o Senhor lhe entrega     
              
Aqui a geração Josué se diferencia da geração antiga, porque Josué entra na terra. Deuteronômio 31:7 Chamou Moisés a Josué e lhe disse na presença de todo o Israel: Sê forte e corajoso; porque, com este povo, entrarás na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais; e tu os farás herdá-la. Ser um discípulo é um privilégio, mas ter 12 é uma conquista.
Conquistaremos esse ano, na área financeira.
Conquistaremos na área ministerial.
Conquistaremos na área profissional.
Conquistaremos na área familiar.
Conquistaremos na área emocional e espiritual.


  • É uma geração que mantêm a conquista do território

Josué teve que manter a conquista. E até hoje os filhos de Israel lutam para manter aquele pedacinho de terra que é disputado pelo mundo inteiro. Israel é o único povo da terra que tem uma Escritura de Deus de que aquela terra pertence a eles.Território conquistado não se entrega.
Só para os lideres (Você levantou os 12, mas sua luta com o inferno é para manter a conquista.)
Você abre uma célula com 15 pessoas, mas somente se tiver a determinação de Josué conseguirá mantê-la.Você conquista uma jovem e casa-se com ela, mas o desafio é manter a conquista, e preservar a aliança, no dia a dia.Você ganha dinheiro e abre um ótimo negócio, mas o fundamental e manter.
Ganhar os parentes para Jesus é desafiante, mas manter a família na presença de Deus é ser excelente.
Josué 3:10 Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós e que de todo lançará de diante de vós os cananeus, os heteus, os heveus, os ferezeus, os girgaseus, os amorreus e os jebuseus.
A geração Josué, geração de vencedores de mentes brilhantes e inteligentes:
Sai do Egito (sai do mundo) Atravessa o deserto (vence as tribulações) Conquista o território.( em todas as áreas) E mantêm a conquista.
    
  • Conclusão:

O eterno tem levantado neste ministério pra crescer, frutificar, multiplicar e encher esta terra dando o domínio que é o governo. Os quatros pilares da visão; ganhar, consolidar, Discípular e enviar. Seja um líder inteligente na fase que você estiver eu lhe desfio a crescer romper, pois você foi levantado para fazer parte da geração de Josué uma geração inteligente.


AP. Josué Oliveira

Leave a Reply

Comente Aqui !

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Ministério Apostólico Efraim - Todos os Direitos Reservados - Designed by Rodrigo Santos -