Popular Post

Posted by : @oficialMae12 21 de ago. de 2011

Graça e paz amados, tivemos no domingo passado um culto de celebração especial para homenagear o dia dos Pais. Me perdoem pelo atraso pela publicação do artigo. Agora fiquem com o estudo poderoso do Ap. Josue Oliveira. Foi pra Tora !!! kkk EM brevê colocarei algumas fotos.


Uma aliança Paterna


SL 78:

1. ESCUTAI a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca.


2. Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade.

3. Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado.

4. Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do SENHOR, assim como a sua força e as maravilhas que fez.

5. Porque ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e pôs uma lei em Israel, a qual deu aos nossos pais para que a fizessem conhecer a seus filhos;

6. Para que a geração vindoura a soubesse, os filhos que nascessem, os quais se levantassem e a contassem a seus filhos;

7. Para que pusessem em Deus a sua esperança, e se não esquecessem das obras de Deus, mas guardassem os seus mandamentos.

Pais segundo o coração de Deus:

  • Interessante, os pais passam, mas os filhos permanecem e assim, de geração em geração a vida continua 
Alegria de deixar pra próxima geração:
  • Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez. 
  • Missão dada é missão cumprida- quem tem filho tem que cumprir a missão . 
  • Dt 4:9 Tão-somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma,(alguns dizem faça q eu digo mas não faça o que eu faço) que não te esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e não se apartem do teu coração todos os dias da tua vida; e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos. 
  • Conte pra eles o dia da sua salvação, dia que começou a namorar com sua mãe. 
  • Apenas cuidado! Muito cuidado, para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram; 
  • A fé crista não é religião é relacionamento. 
  •  Dt 31:13 E que seus filhos, que não a souberem, ouçam e aprendam a temer ao SENHOR vosso Deus, todos os dias que viverdes sobre a terra a qual ides, passando o Jordão, para a possuir. 
  • Dt 6; 6  E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; 7 E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. 
  • DT 11:19 E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te; 
  • Is 38:19 O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade. 

Treino é algo repetitivo:

  • PV 22:6  Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. No caminho,não é apontar o caminho,é o caminho do Senhor quando for velho não vai se desviar dele. 
  • 30 % das crianças não tem a presença do pai com elas durante a sua formação . 
  • II Co 12:14 Eis aqui estou pronto para pela terceira vez ir ter convosco, e não vos serei pesado, pois que não busco o que é vosso, mas sim a vós: porque não devem os filhos entesourar para os pais, mas os pais para os filhos. 
  • Os pais devem dar provisão para os filhos,o necessário. A fé, um nome, 

Criar os filhos na disciplina:

  • I tm 3:4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia 
  • Tt 2:4 Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, 

É uma pena q só valorizamos quando perdemos:
  • Mt 19:13 e 14-13 Trouxeram-lhe, então, alguns meninos, para que sobre eles pusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreendiam. 
  • 14 Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Trouxeram será que eles vieram sozinhos?  não. 
  • Há porque você é pastor. Eu conheço pastores q não trouxeram e estão hoje numa falta enorme. 
  • Trouxeram as crianças, os repreendiam então não era as mães era os pais. 
  • Pais traga a sua chave, só fica os gatos e os cachorro. 
  • Invista em seus filhos,seus netos serão artistas.(artes) 
  • PV 23:24 Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar um sábio, se alegrará nele. Se sábio filho meu... 
  • Pv 27:11 Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar. 
  • PV 29:3 O homem que ama a sabedoria alegra a seu pai, mas o companheiro de prostitutas desperdiça os bens. 

Filho prodigo volta ele lembrou do pai:

  • Lc 15:17 E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! 
  • 18 Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; 
  • 19 Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. 
  • 20 E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. 
  • 21 E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. 
  • 22 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; 
  • 23 E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; 
  • 24 Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. 

Não temos mas direito de andar na orfandade 
Eu nunca me senti órfão. 
Há um Pai presente. 


Concluo dizendo:
Filhos, todos os dias são os dias dos pais. Ame-o. 
Quero fazer um agradecimento público. 
Pai .......você fez um ótimo trabalho quando me fez , 
obrigado.....” Mto bom! 
Apenas sou pai, porque um dia Deus Pai 
abriu mão da razão de sua alegria para que eu pudesse 
viver e dar continuidade ao que ele começou. 
Te amo! 



Ap. Josue Oliveira

Leave a Reply

Comente Aqui !

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Ministério Apostólico Efraim - Todos os Direitos Reservados - Designed by Rodrigo Santos -