Popular Post

Archive for 01/07/2011

Levantando uma geração Inteligente

By : @oficialMae12

 Js 1:1-6, 6:27 

        Temos estudado este mês que devemos desenvolver a mente de cristo e vigiar a nossa mente. Este estudo nos ensina sobre princípios de inteligência que nos leva a sair de uma situação difícil talvez e entrar no êxito. Veremos a trajetória de ma geração que foi levantada por um líder inteligente. Quais são as qualidades desta geração:

  • É uma geração livre do Egito

O Egito na bíblia tipifica o mundo. A palavra mundo aqui significa a filosofia de vida do sistema. Moisés bem como Josué saíram do Egito. 1 João 2:15-17 Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procedem do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.  E você? Sente que não pertence mais ao sistema chamado mundo, ou ainda é do mundo.
João 17:14 Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou.  João 15:19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.
1 João 4:5-6 Eles procedem do mundo; por essa razão, falam da parte do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus nos ouve; aquele que não é da parte de Deus não nos ouve. Nisto reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.
Tiago 4:4 Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
  • É uma geração que atravessa e vence o deserto

Tanto Moisés como Josué atravessaram o deserto. Mas muitos morreram no deserto...   1 Coríntios 10:5 Entretanto, Deus não se agradou da maioria deles, razão por que ficaram prostrados no deserto.
O deserto significa tribulação e provação e acima de tudo tratamento. Toda pessoa quando sai do Egito antes de entrar na promessa tem que atravessar o deserto. Quando alguém se converte será tentado pelo diabo e provado por Deus para ver se sua conversão é autêntica. Hebreus 10:32-36
Esses dois textos falam da provação de nossa fé Tg 1:3; 1 Pe 1:7. A provação pode ser curta ou longa depende de nossa boca. Para cada dia de murmuração Deus acrescenta um ano a mais para nossa bênção chegar. Números 14:30-38  Primeiro, Deus tirou Israel do Egito, mas no deserto Deus tirou o Egito de Israel.  Deus primeiro te tira do mundo e depois que você está na igreja  Deus através das tribulação, da libertação e da cura interior tira o mundo de você. Muitos não vencem o deserto e voltam ao Egito.
2 Pedro 2:20 Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, tornou-se o seu último estado pior que o primeiro. Mas a Geração de vencedores atravessará todo o deserto, se não der para correr, vai caminhando, se não der caminhando vamos arrastando, mas venceremos o deserto, em nome de Jesus.
  • É uma geração que conquista o território que o Senhor lhe entrega     
              
Aqui a geração Josué se diferencia da geração antiga, porque Josué entra na terra. Deuteronômio 31:7 Chamou Moisés a Josué e lhe disse na presença de todo o Israel: Sê forte e corajoso; porque, com este povo, entrarás na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais; e tu os farás herdá-la. Ser um discípulo é um privilégio, mas ter 12 é uma conquista.
Conquistaremos esse ano, na área financeira.
Conquistaremos na área ministerial.
Conquistaremos na área profissional.
Conquistaremos na área familiar.
Conquistaremos na área emocional e espiritual.


  • É uma geração que mantêm a conquista do território

Josué teve que manter a conquista. E até hoje os filhos de Israel lutam para manter aquele pedacinho de terra que é disputado pelo mundo inteiro. Israel é o único povo da terra que tem uma Escritura de Deus de que aquela terra pertence a eles.Território conquistado não se entrega.
Só para os lideres (Você levantou os 12, mas sua luta com o inferno é para manter a conquista.)
Você abre uma célula com 15 pessoas, mas somente se tiver a determinação de Josué conseguirá mantê-la.Você conquista uma jovem e casa-se com ela, mas o desafio é manter a conquista, e preservar a aliança, no dia a dia.Você ganha dinheiro e abre um ótimo negócio, mas o fundamental e manter.
Ganhar os parentes para Jesus é desafiante, mas manter a família na presença de Deus é ser excelente.
Josué 3:10 Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós e que de todo lançará de diante de vós os cananeus, os heteus, os heveus, os ferezeus, os girgaseus, os amorreus e os jebuseus.
A geração Josué, geração de vencedores de mentes brilhantes e inteligentes:
Sai do Egito (sai do mundo) Atravessa o deserto (vence as tribulações) Conquista o território.( em todas as áreas) E mantêm a conquista.
    
  • Conclusão:

O eterno tem levantado neste ministério pra crescer, frutificar, multiplicar e encher esta terra dando o domínio que é o governo. Os quatros pilares da visão; ganhar, consolidar, Discípular e enviar. Seja um líder inteligente na fase que você estiver eu lhe desfio a crescer romper, pois você foi levantado para fazer parte da geração de Josué uma geração inteligente.


AP. Josué Oliveira

Um Líder inteligente, Responde a um Chamado Brilhante

By : @oficialMae12
"E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo. Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras." Daniel 10:11-12

Graça e paz querido quero liberar esta semana uma palavra poderosa pra sua vida,temos aprendido que pessoas inteligentes são respeitadas no físico e no espírito, temos um exemplo deste líder que no meio de uma monarquia pode testemunhar os princípios do eterno,usando a sua  mente brilhante.Então como responder a um chamado? Vejamos:
Intimidade com quem nos deu a palavra de envio Vs 11
Quando o nosso propósito é cumprir a palavra, o Eterno derrama do seu  amor,somos muito amado pelo nosso Deus,ele é nosso pai, a palavra nos diz com  amor eterno tenho ti amado,ele provou com atitudes o seu amor enviando seu Filho Jesus Cristo em forma humana e provou na cruz e estamos hoje na sombra da cruz recebendo da sua libertação e cura e recebendo milagres.
Hoje quero declarar que você recebe deste amor do seu cuidado, não tenha sobre a sua vida nenhum medo ,você é amado,você tem um Pai  e ele diz; Homem ou mulher muito amado entende as palavras que eu vou te dizer. Quando Deus imaginou uma coisa muito especial você nasceu, então você é a resposta da idéia especial de Deus. Diga: Eu sou a resposta da idéia especial de Deus. Muitas das vezes somos paralisados por achar que temos limitações, e isso pode até ser verdade, mais quando sou limitado em um lado, Deus me capacita pelo outro, contanto que no fim eu apresente a Ele a resposta positiva do meu potencial.
Por isso Daniel levantou Tremendo, Esta semana teremos o encontro com Deus, sabemos que é tremendo, pois todos que tem um encontro com Deus nem fica prostrado e quando levanta,levanta tremendo, cheio da unção.
O poder da oração Vs 12
Todas as vezes que o buscamos de todo coração o Eterno traz um novo tempo com idéias, inteligência e palavras de sabedoria. Toda pessoa com inteligência ativada é criativa e conquista muito mais. A inteligência da visão são as células; a sabedoria da visão são os doze. Esta será nossa oração.Declarando um novo tempo na sua vida.
Você foi criado para transformar alguém. Você não foi criado por acaso, nós não somos um erro. Todas as pessoas que você encontra hoje estão tentando mudar a vida delas de alguma maneira. Você pode não ter sido enviado para todo o mundo, mas com certeza foi enviado para alguém. Talvez você não se ache qualificado para ajudar todas as pessoas que encontrar. Mais saiba de uma coisa, alguém precisa de algo que você possui.
Mais pastor o que eu posso oferecer? Queridos saibam dentro de vocês existe a solução para o mundo e vida para muitas pessoas.

Quando Daniel buscou em oração e pela palavra ele recebeu um novo tempo não só pra sua vida, mas pra uma nação e é isto que ele vai fazer na sua vida eu declaro que; Hoje o Senhor vai derramar uma unção de criatividade para que sua célula cresça, para que tua família seja alcançada, para que a pessoa por quem você está orando se converta. Você é a resposta para essa geração. Você é um líder inteligente e responde a um chamado brilhante.

Amém
Ap. Josue Oliveira

Shabat – Princípio do Descanso no Senhor

By : @oficialMae12
O Senhor nos deu um princípio para descansarmos: o Shabat. O Shabat é uma visão de privilégio. O Mestre diz: “... e encontrareis descanso para a vossa alma”. (Mateus 11:29). O descanso da sua alma é Yeshua. Você está passando por algum problema? Saiba que nenhum problema é maior que a solução. Mesmo que a solução ainda não tenha chegado, você tem uma promessa: descansar no Senhor. Yeshua é o seu descanso e isso é o princípio do Shabat.

Muitos que se dizem teólogos, entendidos e cultos ainda não compreenderam isso. Deus não revelou Seus segredos aos sábios, mas aos pequeninos. Por que aos pequeninos? Porque eles não colocam dificuldades, nem racionalismos, nem indagações para Deus. Os pequeninos são aqueles que guardam no coração duas coisas: mansidão e humildade.

Mansidão e humildade são princípios para descanso psicológico, emocional, afetivo. O que tem prendido o homem a uma vida cheia de problemáticas, stress e desorientação é a falta do descanso. Por isso, o Senhor quer orientar-nos. E Ele fala que essa orientação não é para quem é sábio ou entendido, é para quem é humilde e manso. Você pode até ser sábio e entendido, mas também tem que ser manso e humilde. Ou pode ser ignorante e inculto, e não ter nada de simplicidade, mansidão e humildade. Deus quer encontrar no seu coração a mansidão e a humildade.

O Senhor nos diz neste tempo que precisamos ter uma visão de quem é o Filho. Ninguém conhece o Pai senão o Filho e ninguém conhece o Filho senão o Pai. Os dois falam da mesma essência e dos mesmos princípios. Mas, o texto diz que o Filho é conhecido por “aquele a quem o Filho o quiser revelar.” O Filho Se deu a revelar a algumas pessoas e você é uma delas. O Filho está dando-nos os Seus princípios e trazendo luz ao nosso entendimento. Você tem recebido essa revelação. Isso é um privilégio!




Shabat Shalon!


Ap Josué Oliveira

O Maior Fruto Fiel do mundo

By : @oficialMae12
Uma grande multidão se encontrou no Centro de Convenções de Manaus (sambódromo), no último dia 19 de Junho, por ocasião do 14o. Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12, para celebrar o Fruto Fiel do MIR, e Igrejas que estão debaixo de sua cobertura, na Visão dos 12.
Mais de 200 mil pessoas lotaram as dependências das arquibancadas do Centro de Convenções, enchendo cada espaço de alegria e um colorido todo especial. A data de 19 de Junho também serviu para comemorar os 50 anos do Ap. Renê Terra Nova, com a presença especial de Reinhard Bonnke, considerado hoje o maior evangelista no mundo, na atualidade. O reverendo alemão alcançou nos últimos 9 anos de ministério, mais de 55 milhões de almas para Cristo, arrebanhando essa multidão para o Reino dos Céus. Outro fato marcante na celebração do Fruto Fiel, foi a unção de 1ooo novos Apóstolos da Nação. Esse foi o maior fruto fiel da história das Igrejas em Células no Modelo dos 12.



Ap. Josué Oliveira
Tag : ,

Visão Que Conquista

By : @oficialMae12
A visão celular no modelo dos doze


Pernambuco tem uma dívida muito grande com o Apóstolo Renê Terra Nova, por ter sido o responsável por disseminar a Visão Celular não só em Pernambuco como no país. Para mim, o MIR é um exemplo prático do que é a Visão Celular no Brasil.    A Visão é apaixonante, pois é uma Visão que restaura o testemunho de prosperidade em vários níveis do ministério. Hoje estamos sendo impactada com a Visão Celular.

Precisamos entender o tempo de Deus com a vinda da Visão Celular para o Brasil. A Visão está dentro do tempo de Deus para a restauração da estratégia da Igreja para cumprir o ide de Jesus.   Ela é principalmente um instrumento de retorno aos princípios do Reino de Deus e à intimidade do Espírito Santo na vida do cristão.

O que Deus tem feito através do MIR, e do Apóstolo Renê Terra Nova, na vida do povo evangélico do Amazonas, é algo poderoso. A cada Congresso da Visão Celular atende as necessidades e a expectativa de um povo que anela o poder de Deus. Estamos realmente vendo um tempo de colheita sem limites, e A igreja apostólica Efraim não ficara fora deste mover poderoso. Tudo isto creio tem sido através da Visão Celular. Fomos agora em abril e vimos representantes de todos os Estados da Federação Brasileira, e de outras nações, é algo muito valioso. Falar da Visão é entender que a Visão veio para expandir o Reino de Deus no Jordão e em Pernambuco e em todo o Brasil. A Visão dos Doze veio dar uma oportunidade para a Igreja do Senhor Jesus, cumprir o ide em tempo mais abreviado, pois vemos as almas sendo salvas a cada célula, em todas as semanas do mês, gerando muitos frutos em todo o ano. Essa é a maior importância da Visão Celular.      
                                                 
A Visão Celular mudou totalmente a visão de meu ministério. É uma Visão que realiza os nossos anseios que não sabíamos materializar. A Visão de discipulado, através das células, é maior que qualquer ideologia sobre a Igreja de Jesus. A Visão dos Doze nasceu no coração de Deus, e é mais antiga até que Israel. Antes de Israel, a Visão dos Doze já existia, é só percebermos em Gênesis 17:20, quando Deus promete a Abraão que Ismael geraria 12 príncipes. 
 
A Visão dos Doze está espalhada em todo o mundo, mas o Brasil tem algo que outros países não têm: o Ministério Internacional da Restauração (MIR) e o casal de Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova. Quem acompanha a Visão desde o início sabe das conquistas desse casal, entende o crescimento da Visão Celular.

É difícil falar da dimensão dessa Visão. Se eu tivesse de resumir a Visão Celular em uma só palavra, eu diria que esta seria amor, pois é uma visão de restituição e que nos traz de volta a paternidade espiritual. A Visão é um nível profundo de revelação da Palavra, e também de testemunho de prosperidade, crescimento e multiplicação. Hoje, depois de 12 anos, nossos discípulos estão impactados, mergulhados na Visão e debaixo de nossa cobertura.
Eu quero enfatizar que há tempo para tudo debaixo do sol. Chegou um novo tempo para Pernambuco.                                                                                                                           

A Visão veio preencher um tempo de cumprimento do propósito de Jesus, que é fazer discípulos. Mas para se fazer discípulos é preciso gerar frutos e para se gerar frutos, a semente deve cair no bom caminho. Durante séculos, a Igreja não tinha uma estratégia adequada para fazer o trabalho do Reino, e isso fazia com que a semente do Evangelho caísse em lugares desapropriados, mas Deus abençoou o Brasil com a Visão Celular, sendo esta uma visão de entendimento e sabedoria, um instrumento de Deus para a estratégia missionária. Para gerarmos frutos, é necessário discipulado, e discipulado fala de tratamento, fala de mudança de caráter, fala de consolidação, e a Visão Celular trouxe isso para a Igreja. O GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR e ENVIAR estes quatros pilares que aplicamos em nosso ministério apostólico Efraim. Não é entusiasmo, mas são estratégias que se aperfeiçoam a cada dia, que se renovam a cada Encontro, trazendo cura, libertação e visão restaurada.  Agora chegou o tempo de colher uma colheita sem limites.

Amém

Ap. Josué Oliveira Ebenezer
Tag : ,

- Copyright © Ministério Apostólico Efraim - Todos os Direitos Reservados - Designed by Rodrigo Santos -